« Home | Enfim a primavera chegou... » | Felicidades.... » | A escolha é sua! » | Em homenagem.... » | Depois do feriado prolongado..... » | Amigos » | DEMOCRACIA? AONDE? » | Por fim.... » | Pastel, guaraná e Deus. » | MEDO DE AMAR... »

Saudades....

Sentimento mais ou menos melancólico de incompletude, ligado pela memória a situações de privação da presença de alguém ou de algo, de afastamento de um lugar ou de uma coisa, ou à ausência de certas experiências e determinados prazeres já vividos e considerados pela pessoa em causa como um bem desejável. E o meu coração explode de SAUDADES de uma pessoa que já não está mais comigo, ayyyyyyyyyyyy que ganas..........

Oi! Obrigada pela visita no Caravela, demorei mas vim aqui e adorei! Virei te visitar sempre!
Bjinhos

Ai, ai... nem me fales de saudades, até hoje não aprendi a dominar e conviver plenamente com esse sentimento...

Espero que a sua passe...

Beijos querida!

Voltando ao tema "saudade": este é um sentimento meio complicado de definir, tanto que os dicionários costumam dar explicações longas, como a que você escolheu. Mas me fez lembrar que, ali no Jd.São Paulo, há uns 20 anos atrás, não havia estação de metrô; tinha um casarão, que foi um asilo de idosos, e no muro alguém pichou uma frase de poucas palavras, que sintetizava bem este sentimento. O casarão foi demolido e hoje há um muro novo, erguido pelo metrô, limpinho. Toda vez que o vejo, me dá uma vontade de, na calada da noite, reescrever aquela frase, que acho que nunca deveria ter saído dali: "SAUDADE É AQUILO QUE FICOU DAQUILO QUE NÃO FICOU".
Um beijo e ne me quites pas.

Postar um comentário