« Home | A primeira postagem!! »

Instantes

Algum tempo atrás fiz um curso de PNL muito bom, acabei por receber algumas mensagens e esta em especial achei muito interessante e quero compartir com vocês.

INSTANTES - Jorge Luiz Borges

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima, tentaria cometer mais erros.
Não tentaria ser perfeito, relaxaria mais.
Teria menos pressa e menos medo. Daria valor secundário às coisas secundárias.
Na verdade, bem pouca coisa levaria a sério.
Seria muito mais alegre do que fui - só na alegria existe a vida.
Manteria distâncias enormes das pessoas ciumentas e possessivas.
Seria mas espontâneo. Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres.
Subiria mais montanhas. Seria mais ousado - a ousadia move o mundo.
Nadaria mais nos rios e igarapés. Iria a mais lugares, onde nunca fui.
Tomaria mais sorvetes e menos sopas, teria menos problemas reais e nenhum imaginário.
Eu fui uma dessas pessoas que vivem preocupadamente, cada minuto de sua vida. Claro tive momentos de alegria.
Mas, se pudesse voltar a viver, tentaria ter somente bons momentos.
Disso é feita a vida, só de momentos. Nunca percas o agora.
Mesmo porque, nada nos garante que estaremos vivos amanhã de manhã.
Eu era um desses que não ia a parte alguma sem um termômetro, uma bolsa de água quente, um guarda chuva ou um pára-quedas.
Se voltasse a viver, viajaria mais leve. Não levaria comigo nada que não fosse o essencial.
Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no iníco da primavera e continuaria até o final do outono.
Jamais experimentaria os sentimentos de culpa e ódio. Teria amado a liberdade e teria mais amores do que tive.
AMOR é o sentimento mais importante e mais completo do mundo.
Viveria cada dia como se fosse um prêmio e como se fosse o último.
Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres e brincaria mais do que brinquei com as crianças do meu bairro.
Teria descoberto mais cedo que só o prazer nos livra da loucura.
Tentaria uma coisa nova todos os dias, se tivesse outra vez, uma vida pela frente.
Mas, como sabem, tenho 85 anos e sei que estou morrendo.....

Elaine!!

Que texto incrível!!!

O meu muito obrigada por ter compartilhado, me deu até vontade de imprimir e começar a enviar para algumas pessoas.

Obrigada mais uma vez.

Por isso, sempre digo, viver a cada instante como se fosse o unico, isso nao quer dizer que sejamos irresponsaveis. E sim viver porque ninguem sabe o dia de amanha e depois termos historias vividas para contar.

Abraços,
Maria Bonita

Maravilhoso este texto.
Muitas vezes me fiz estes questionamentos...

Postar um comentário